O Facebook anunciou que firmou parcerias de compartilhamento de dados com quatro fabricantes chinesas de dispositivos móveis.

Entre as empresas, está a Huawei, empresa descrita por agências de inteligência como uma ameaça à segurança. Autoridades norte-americanas acreditam que o governo chinês pode usar as informações da empresa para coleta de dados, o que a Huawei negou diversas vezes.

O Facebook argumentou que a empresa chinesa é a terceira maior fabricante mundial de dispositivos móveis e que a rede social trabalha com os parceiros para integrar aos celulares o serviço que oferece.

A notícia levantou novos questionamentos sobre como o Facebook gerencia os dados pessoais dos usuários.

No início da semana, uma reportagem do jornal The NY Times revelou que a rede social compartilhou dados com pelo menos 60 companhias fabricantes de celulares e tablets nos últimos 10 anos. O acordo incluiu grandes empresas, entre elas Apple, Amazon, Blackberry, Microsoft e Samsung.

Em outro escândalo recente, o Facebook foi acusado de permitir o uso de dados de usuários pela empresa de marketing político Cambridge Analítica.

 

Fonte: Agência Brasil

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *