
Em meio a processo de recuperação judicial, a Multdia Indústria e Comércio S/A, fabricante dos produtos Nutriday, no Distrito Industrial de Macaíba, demite 150 dos cerca de 220 funcionários, nesta quinta-feira (17). O desligamento em massa foi confirmado pelo diretor presidente da Companhia, Eduardo Castelão; de acordo com o periódico, Tribuna do Norte; como parte inicial do plano de recuperação judicial da indústria. O executivo ressalta que a empresa não encerrará as atividades no Rio Grande do Norte, mas que elas ficarão suspensas por tempo indeterminado.
Com faturamento anual de R$ 50 milhões e em operação há 12 anos, a empresa suspendeu as atividades desde outubro passado e aguardava o trâmite do processo para dar desdobramento. Hoje, a Multdia tem como sócio majoritário a Rio Bravo Investimentos.
O pedido de recuperação foi ajuizado no dia 20 de novembro junto a Comarca de Macaíba, Região Metropolitana de Natal, onde fica a empresa, e aguarda para esta semana o deferimento. O mecanismo da recuperação judicial representa uma segunda chance para a empresa buscar dar continuidade aos negócios e evitar o desemprego. No início deste mês, a empresa publicou no Diário Oficial do Estado avisos de convocação de assembleia de acionistas para deliberar sobre o ajuizamento do pedido. “A decisão só pode ser tomada com a autorização do conselho administrativo, presidência e direção da companhia”, explica Castelão.