http://nominuto.com/_assets/files/2015/02/ezequiel_ferreira_370.jpg

O deputado Ezequiel Ferreira de Souza (PMDB) foi eleito hoje (2), por unanimidade, presidente da Assembleia Legislativa, em chapa única. Ricardo Motta (PROS) desistiu da disputa após esgotar as chances de reeleição ao comando da Mesa Diretora. A sessão preparatória começou com o atraso de 1h30.

Antes da eleição, os parlamentares se reuniram a portas fechadas para fechar o acordo que possibilitou a apresentação apenas do nome de Ezequiel.

A votação secreta seguiu o rito legislativo, com a chamada nominal de todos os parlamentares. Cada um dos parlamentares votou em cédulas e depositou na urna. Elas foram destruídas após o anúncio do resultado pela mesa da Casa.

O deputado Gustavo Fernandes, 1º secretário da legislatura passada, anunciou o resultado da votação: “Senhor presidente, o deputado Ezequiel Ferreira teve 24 votos”, disse.

Ricardo Motta proclamou o resultado e passou a presidência ao eleito. Antes de deixar a Mesa Diretora, Motta informou que a Assembleia completa hoje, 2 de fevereiro, 180 anos de fundação.

O deputado Tomba Farias (PSB) acompanhou a renúncia de Ricardo Motta e retirou sua candidatura à 1ª secretaria da Casa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *