
Flavio Rezende
Histórias do bem causam um contentamento interior, revelando, a quem sente isso, que ali reside luz. Já nesses seres, histórias negativas causam desconforto e inquietação. E os seres do bem estão cada vez mais deprimidos no planeta Terra.
Estudiosos e místicos afirmam que essa energia negativa formada por assassinatos, fome, guerras, corrupção e desamor torna difícil a aproximação dos seres celestiais de luz. Caso essa situação permaneça, a Terra pode ficar tão fragilizada espiritualmente que torne possível uma guerra nuclear.
Nosso quase desaparecimento tornaria a Terra um lugar onde a humanidade só conseguiria voltar ao mesmo patamar científico e tecnológico em milhões de anos.
Ai vem a pergunta: uma vida mais simples, voltada a um contato mais próximo com a natureza, a valorização das relações, não seria uma maneira melhor de promover nossa humanização?
Hoje, alguns de nós possuem um farto aparato de conforto e inúmeros objetos a nosso dispor. Mas essa energia que nos destrói nos entristece e nos isola cosmicamente. Apesar da densa e pesada crosta, acredito que os amigos extraterrestres encontrarão uma maneira de chegar e nos salvar.
Como profetizou o antenado Gilberto Gil em “Extra!”:
BAIXA SANTO SALVADOR
BAIXA SEJA COMO FOR
ACHA NOSSA DIREÇÃO
FLECHA NOSSO CORAÇÃO
PUXA PELO NOSSO AMOR
RACHA OS MUROS DA PRISÃO
EXTRA! RESTA UMA ILUSÃO
EXTRA! RESTA UMA ILUSÃO
EXTRA! ABRE-SE CADABRA-SE A PRISÃO
EXTRA! ENTRA POR FAVOR
EXTRA! ENTRA POR FAVOR
EXTRA! ABRA-SE CADABRA-SE O TEMOR
EU, TU E TODOS NO MUNDO
NO FUNDO TEMEMOS
POR NOSSO FUTURO
E, TODOS OS SANTOS,
VALEI-NOS!
LIVRAI-NOS DESSE TEMPO ESCURO,
LÁ LÁ LÁ LA…
Flavio Rezende – Jornalista e Ativista Social