O terror islâmico está atacando o mundo de uma forma muito contundente, nos últimos meses. De ontem para hoje já conseguiu fechar uma estação de metrô em Londres, próximo a uma comunidade judáica, porque lá se encontrava um veículo suspeito. Temendo a explosão de um carro bomba, tomaram medidas de segurança necessárias.
Já na Alemanha, embora os governantes do país afirmem que não se tratava de um terrorista islâmico; apesar do atirador do shopping de Munique ser muçulmano; agora, finalmente, as autoridades alemãs acreditam e aceitam no terrorismo islâmico, após um reguriado sírio que estava no país a um ano por pouco não chegou a fazer um grande atentado em um evento que contava com cerca de duas mil pessoas. Por sorte, o terrorista foi impedido de entrar e explodiu-se, ferindo cerca de 15 pessoas, dos quais três estão em estado gravíssimo.
A Alemanha vive clima de tensão e o receio das autoridades é que de que o país possa se tornar um novo alvo de ataques, como vem sendo na França.
No Iraque, pelo menos dez pessoas perderam a vida na manhã de segunda-feira (25) e outras quinze ficaram seriamente feridas após a explosão de um carro bomba na cidade de Al Khales, localizada na província de Diyala, ao norte de Bagdá. O ataque trouxe também grandes prejuízos materiais, uma vez que a explosão aconteceu em uma avenidade comercial, no centro da cidade. Nenhuma grupo reinvindicou autoria da ação até o momento.
(Mario Roberto Melo – Correspondente do Blog Ponto de Vista, em Tel Aviv)
