Acessar a origem do amor, seja ele romântico, cristão, monogâmico ou livre. Essa é a proposta de Arremedos, do artista plástico Natã Ferreira, 5ª exposição deste ano da Galeria Sesc Cidade Alta, em Natal. A vernissage acontece dia 27 de setembro, às 19h, e a exposição fica em cartaz para visitação gratuita até 25 de outubro, das 9h às 19h. A iniciativa é do Sistema Fecomércio, por meio do Serviço Social do Comércio do Rio Grande do Norte (Sesc RN).
A exposição Arremedos é uma instalação imersiva, que convoca o simbólico e convida o público a reconhecer o seu Amor e a expurgá-lo. Parte da ação com a vídeo-performance “O amante”, que remete à obra de Magritte “Os amantes”. Também se relaciona aos vodus, que referenciam um elemento da cultura haitiana de origem africana, elemento de resistência negra perante o Amor Branco Ocidental.
Acessar as origens da percepção do termo “amor” é o que apresenta o artista plástico, enquanto cria um ambiente próximo ao neutro e de autorreflexão. Natã Ferreira, também conhecido como Agah Precária, é artista visual e performer, formado em Artes Visuais pela UFRN.
