/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2017/a/8/TtB108SuCPJ0MgMyoVhA/arkema.jpg)
Explosões foram registradas na planta da Arkema em Crosby, no Texas, nesta quinta-feira (31). A empresa, que trabalha com produtos químicos, ficou inundada após a passagem do furacão Harvey. Nove pessoas procuraram atendimento médico por precaução após ter inalado a fumaça vinda da empresa, segundo a Reuters.
Por precaução, funcionários e pessoas que moram em raio de 2,4 km da empresa já tinham sido removidos da área após a passagem do furacão Harvey, que provocou fortes chuvas na região.
A empresa estava na quarta-feira submersa com cerca de 1,83 m de água. Na quarta-feira (30), o presidente-executivo da Arkema na América do Norte tinha avisado aos bombeiros que a empresa não tinha meios de impedir que produtos químicos entrassem em combustão ou explodissem em sua fábrica fortemente inundada após passagem de furacão.
O condado de Fort Bend ordenou uma evacuação obrigatória na quinta-feira para áreas próximas ao Barker Reservoir, que fica no Oeste de Houston, segundo a Reuters. O município não disse quantas pessoas seriam afetadas pela determinação.
Fonte: G1