/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2021/3/K/svnH9VRduTw38hEwh0qA/klu9i-c-cuta-na-fronteira-da-col-mbia-com-a-venezuela.png)
Ao menos três pessoas morreram em duas explosões registradas em uma área próxima ao aeroporto Camilo Daza em Cúcuta, na Colômbia, nesta terça-feira (14), informaram as autoridades locais.
O presidente colombiano, Iván Duque, classificou o incidente como um “ataque terrorista” e disse em nota que o Ministério da Defesa coordena “ações imediatas” para encontrar os responsáveis.
O governador de Norte de Santander – onde fica Cúcuta –, Silvano Serrano, disse em entrevista à rádio Caracol que dois homens invadiram uma área restrita do aeroporto com dois dispositivos.
A primeira explosão teria matado um dos autores do ataque, já a segunda bomba teria matado dois policiais que varriam o local em busca de mais artefatos explosivos.
As atividades do terminal, que fica a 500 quilômetros de Bogotá, foram suspensas. Cúcuta é a cidade mais populosa do estado de Norte de Santander, nos Andes, e faz fronteira com a Venezuela.
Imagens que circulam nas redes sociais mostram casas e construções próximas ao aeroporto com vidros e janelas quebradas, que teriam sido atingidas pela explosão.
Fonte: G1