Na noite desta quarta-feira (17), uma fábrica de fertilizantes na cidade de West, região de Waco, Texas, EUA, sofreu uma explosão, às 20h locais (22h Brasília) deixando entre cinco a quinze mortos e pelo menos 160 feridos atendidos em hospitais, de acordo com o sargento William Patrick Swanton, porta-voz da polícia da cidade.

A explosão provocou uma bola de fogo de quase 30 metros de largura. Um funcionário do governo disse que os danos são comparáveis à destruição causada pela explosão da bomba que em 1995 arrasou o Edifício Federal Murrah, em Oklahoma, matando 168 pessoas.

Há danos estruturais em muitos imóveis nas imediações da fábrica, com pelo menos 50 casas destroçadas. A região tem cerca de 2.800 habitantes. Autoridades disseram que as chamas que continuavam dentro da fábrica representavam duas ameaças, a possibilidade de desencadear novas explosões e a emissão de gases perigosos.

As causas são desconhecidas até agora, mas, como o acidente ocorreu apenas dois dias após as explosões que mataram três pessoas e feriram cerca de 180 em Boston, Massachusetts, foi levantada a hipótese de um novo atentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *