A edição do Diário Oficial do Estado de hoje (20) publicou a exoneração dos sete indicados do Partido dos Trabalhadores (PT), incluindo cinco secretarias do governo. No dia 14 de abril, o partido anunciou o rompimento com o Executivo Estadual, após o deputado federal Fábio Faria (PSD), filho do governador Robinson, anunciar que votaria a favor do impeachment da presidente Dilma Rousseff.
Os secretários exonerados foram Francisco das Chagas Fernandes, da Secretária de Educação e Cultura (SEEC); Maria Teresa Freire da Costa, da Secretaria Extraordinária de Políticas Públicas para as Mulheres; Berna Ignus Barros Batista de Azevedo, da Secretaria Extraordinária de Juventude; Raimundo da Costa Sobrinho, da Secretaria de Assuntos Fundiários e Apoio à Reforma Agrária (SEARA) e secretário adjunto da SEARA, Juliano Homem de Siqueira.
Foram exonerados ainda o diretor da Fundação José Augusto (FJA), Joaquim Crispiniano Neto e o diretor do Instituto de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater), César José de Oliveira. O governo ainda não anunciou os nomes para os substitutos que irão ocupar os cargos. A expectativa é que a divulgação dos novos secretários ocorra na próxima semana.