
Essa não é a primeira vez que o diretor do complexo João Chaves, Rondinelle dos Santos, é flagrado utilizando a estrutura da Sejuc em benefício próprio. O jornal Tribuna do Norte teve acesso exclusivo a fotos que mostram um carro pertencente ao sistema prisional estadual estacionado em frente à residência em construção no bairro Passagem de Areia, em Parnamirim. As fotos são datadas de fevereiro do ano passado e foram repassadas, na ocasião, à Sejuc. No entanto, nenhum procedimento de investigação foi aberto na secretaria.
As cenas foram registradas no dia 9 de fevereiro de 2013, sábado de carnaval, por volta das 10h. O veículo está estacionado em frente à residência em construção localizada na rua Arminda Rafael de Oliveira, em Parnamirim. Dentro do carro, havia material de construção, entre eles, sacos de cimento. O veículo é modelo Blazer, tipo camburão, devidamente identificado com adesivos do Governo do RN e placas brancas MYB-2261. As fotos mostram ainda que três pessoas – não identificadas – fazem o transporte do material para dentro da residência.
O autor das fotos informou que as enviou para a Sejuc, mas não obteve resposta quanto ao andamento de um possível processo. Ontem, a reportagem questionou o presidente da Cepa, Leonardo Freire, sobre o fato. “Não temos qualquer procedimento contra Rondinelle. Ele até já foi ouvido em outros casos, mas nunca foi alvo de investigação. Não temos conhecimento dessas fotos”, afirmou. A reportagem encaminhou o material e o presidente da Cepa disse que irá avaliar o caso.