/s.glbimg.com/jo/g1/f/original/2019/02/19/arena333.jpg)
Um evento que vai acontecer neste domingo (6), na Arena das Dunas em Natal, quer chamar a atenção para a importância da atividade física na melhoria da qualidade de vida de pessoas com paralisia cerebral. Durante a tarde, serão realizados exercícios com pessoas que têm essa deficiência.
A iniciativa é do Instituto Santos Dumont (ISD), que reuniu parceiros para promover o evento. A programação começa a partir das 16h e integra o Domingo na Arena. O ISD oferecerá duas atividades, em parceria com a Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e a Secretaria de Esporte e Lazer de Macaíba.
Uma delas é consiste nas estações de atividades esportivas adaptadas e a outra é a oficina “Descobrindo os limites da Paralisia Cerebral”. O acesso é livre.
O dia 6 de outubro é o Dia Mundial da Paralisia Cerebral. De acordo com o Instituto, estima-se que, no mundo, aproximadamente 17 milhões de pessoas têm a paralisia. A condição de saúde acarreta alterações neurológicas permanentes, afetando o desenvolvimento motor e/ou cognitivo do paciente e provoca limitações nas atividades de rotina. É a deficiência mais comum na infância.
Serviço:
- Atividades do Dia Mundial da Paralisia Cerebral
- Domingo (6), a partir das 16h
- Área externa – Estádio Arena das Dunas – Natal (RN)
- Atividades abertas ao público
Fonte: G1RN