/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2017/v/z/lDprnxRQmIuhCadwYYoA/joao-maria.jpg)
Cerca de três mil alunos da rede pública de ensino do Rio Grande do Norte terão um reforço nos estudos para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). O Projeto #QueroAprender vai realizar o primeiro de uma série de aulões no próximo sábado (15), em Natal. O projeto deverá passar por várias cidades potiguares ao longo dos próximos meses.
Nessas aulas, os alunos poderão tirar dúvidas, aprender novos conteúdos e contar com o apoio de um grupo de professores. A primeira aula vai acontecer no auditório master do Centro de Convenções de Natal, na Via Costeira, Zona Sul da capital.
A equipe responsável pelo aulão escolheu o trabalho como tema do primeiro encontro. O coordenador do projeto, professor João Maria de Lima, destaca que esse é um tema bem atual e que pode contemplar todas as disciplinas.
Os professores abordarão todas as áreas de conhecimento cobradas no Enem: Ciências da Natureza e suas tecnologias, Ciências Humanas e suas tecnologias, Linguagens e Códigos, e a Matemática.
As inscrições para o aulão foram totalmente informatizadas por meio do Sistema Integrado de Gestão da Educação (SIGEduc), onde alunos, pais, professores e gestores puderam conhecer a data, horário e local do aulão e submeterem a inscrição.
A secretaria está finalizando o cronograma de aulões que serão realizados em todas as 16 diretorias regionais de Educação do estado e divulgará as datas dos próximos encontros através do seu portal e das redes sociais do projeto e da secretaria.
O Projeto #QueroAprender reúne aulas, conteúdos 24h e ferramentas digitais para auxiliar os estudantes nos estudos complementares a sala de aula e ajuda na preparação para o Enem. Para ter acesso aos conteúdos, o estudante deve fazer o login no SIGEduc, acessar o espaço virtual do estudante e se matricular nas diversas turmas divididas por disciplinas.
No ambiente online, os alunos encontrarão questões e material para estudo 24h. Além disso, os alunos podem acompanhar conteúdos apresentados no programa Conexão Enem, exibido pela TV Assembleia e por meio da fanpage do projeto, no Facebook.
Fonte: G1RN