ESTOU PENSANDO SIM! –

O artigo “Tá pensando, é?”, desencadeou uma sequência de comentários, levando muitos dos queridos leitores, a uma discussão saudável sobre tema, pensar.

Compartilho um desses, enviado por Wanderlea Costa, que no seu conteúdo acolhe parte dos demais:

“Estou pensando sim! E vou procurar dar “forma” aos meus pensamentos com a citação de Francisco Quevedo: “Quem quiser ter saúde no corpo, procure tê-la na alma”.

Dizem que quando você pensa e deseja muito alguma coisa, o universo conspira a seu favor. Isso acontece porque o pensamento é a mais poderosa energia no campo da comunicação. Os pensamentos bons impõem luminosidade e vibrações elevadas que causam conforto e sensação de bem-estar às pessoas sobre a sua influência.

Pois é. O pensamento tem força.

Se pensar no amor, se sentirá afável consigo e com os outros.

Se pensar no medo, será dominado por ele.

Se você se preocupa com o mal, os temores e problemas lhe cercarão.

Se permitir que ideias enfermiças invadam a sua mente, perderá a dádiva da saúde.

Ao “saborear” a leitura do seu artigo, – “Tá pensando, é?” – me deixei divagar e, confesso, algumas citações me chamaram atenção, que passo, então, a transcrevê-las:

“Aprenda a discernir o bom do mau pensamento”.

“Não adote um padrão de pensamento melancólico, pessimista e permeado de queixas que só alimentam infelicidades e em nada contribuem para resolver os desafios da vida”.

“A sintonia que estabelecemos e alimentamos é fator causador da nossa qualidade de vida”.

“Atraímos a realidade que sistematicamente idealizamos em nosso pensamento”.

Por que não fazemos ou não agimos dessa forma?

Quando amamos muito alguém nos preocupamos com o bem-estar dela. E eu me preocupo com o seu. Venho lhe observando há algum tempo.  Sempre pensativo, com ar distante e taciturno. Não sei quais são os seus pensamentos, mas imagino que eles têm contribuído para extirpar o brilho do olhar e a alegria que sempre foram características marcantes da sua personalidade.

Ah! Já posso vê-lo mexer o bigode, cerrar a cara e franzir a testa.

Sei que é muita ousadia da minha parte, mas foi o “gancho” que eu encontrei para expressar esse meu pensamento.

Problemas nós temos e para todos, há uma solução.

Problemas são desafios dados por Deus para que possamos aprender com eles, e aprimorarmos uma capacidade ainda não desenvolvida, e importante para nós.

Poderíamos também afirmar que é uma oportunidade de crescimento e de mudanças de atitudes.

Estou vivendo, agora, esta oportunidade para aprender, crescer!

E por que isso está acontecendo? Que atitudes assertivas precisamos ter diante dessas dificuldades?

Pense nisso, tá?

Outra coisa que não sai do meu pensamento é a forma como você vem tratando a sua saúde.  Já parou para pensar nisso? Eu já. E não estou gostando dos pensamentos que ousam invadir a minha mente.

Que tipo de postura você vem tendo quando o assunto é a sua saúde?

Você vem cuidando dela com o carinho devido? Vem tomando os remédios prescritos pelo médico? Não? Por quê? Humm! Já sei! Andou consultando o Doutor Google, né? Não se impressione com os efeitos colaterais dos remédios – a famosa RAM – Reação Adversa ao Medicamento. Ela indica ao usuário que, embora as pesquisas tenham indicado eficácia e segurança aceitáveis para a comercialização, efeitos indesejáveis e não conhecidos ‘podem’ ocorrer.

“Podem” significa ter ‘a possibilidade de’; “Devem”, por outro lado, significa estar ‘obrigado a’. Então, não é razoável e nem se justifica, abster-se de tomar um determinado medicamento pensando nas possíveis reações adversas que possa ter.

Deus nos agraciou com a vida. Por isso, devemos cuidar do nosso corpo. Ele é o invólucro da nossa alma, do nosso espírito, do nosso pensamento, inteligência e vontade. Sem o corpo perece a oportunidade de melhorarmos e obtermos méritos, e ademais não poderemos cumprir a missão celestial traçada pelo Pai.

A saúde é, dessa forma, uma condição necessária para o trabalho que devemos executar na Terra. Quem pensa o contrário, equivoca-se. Sem saúde, não há qualidade de vida, nem para você, nem para aqueles que o cercam.

A Bíblia é clara ao dizer que nós devemos cuidar bem dos nossos corpos (1Coríntios  6:19-20).

Portanto, vamos mudar de atitude. Certo?

Não se aborreça comigo pelo fato de eu ter entrado na sua intimidade sem pedir licença, viu? O meu pensamento, movido por um sentimento chamado amor, me forçou a falar mais alto.

Finalizo com a seguinte citação: “Amai, pois, a vossa alma, porém, cuidai igualmente do vosso corpo, instrumento daquela. Desatender as necessidades que a própria Natureza indica, é desatender a lei de Deus”.

“Beijo no coração.”

Dequinha, obrigado por me ajudar a pensar, também, na minha saúde. Não se preocupe. Você sabe que um “Maldock” verdadeiro não foge à luta “lutada”.

Agora me veio um pensamento: Que tal degustarmos um vinho!

 

Carlos Alberto Josuá Costa – Engenheiro Civil e Consultor ([email protected])

As opiniões contidas nos artigos são de responsabilidade dos colaboradores

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *