A Prefeitura de Natal começou a desativar leitos para pacientes de coronavírus nas Unidades de Pronto-Atendimento (UPA), segundo afirmou o prefeito Álvaro Dias na manhã desta terça-feira (14). De acordo com ele, o motivo é a diminuição dos casos da Covid-19 na capital potiguar. Apesar disso, o Hospital de Campanha será mantido para atender os casos que surgirem.

“Estamos desativando leitos de coronavírus nas UPAs, no Hospital Municipal. No Hospital de Campanha, hoje, de 100 leitos, devemos ter 50 ocupados e 50 disponíveis para ofertar a quem precisar. E UTIs, de 20, devemos ter 12 ocupadas e o restante disponível. Estamos virando o jogo contra o coronavírus”, afirmou em entrevista ao Bom Dia RN, da Inter TV Cabugi.

Ainda de acordo com o prefeito, o município iria abrir uma estrutura de 30 leitos de hospital-dia no Hospital dos Pescadores, em que os pacientes passam o dia em observação, e voltam para casa à noite. “Diante da redução de casos, voltamos atrás”, pontuou.

Apesar da fala do prefeito, a taxa de ocupação informada pelo sistema do Regula RN – que administra os leitos de UTI para Covid-19 no estado – apontava 100% na ocupação das UTIs no Hospital de Campanha e no Hospital Municipal, durante a manhã.

Fonte: G1RN

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *