/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2019/4/v/LXa3uQTjuRug7wc5K7VQ/a-invencao-do-nordeste.jpg)
O Grupo Carmin volta a Natal para realizar mais uma apresentação do premiado espetáculo potiguar “A Invenção do Nordeste” neste sábado (7), às 18h, na Casa da Ribeira. Os ingressos estão à venda pela internet (clique AQUI) e custam R$ 40 (inteira).
A peça teatral é inspirada no livro “A Invenção do Nordeste e Outras Artes”, escrito pelo professor doutor Durval Muniz de Albuquerque Júnior e e busca desconstruir imagem estereotipada do Nordeste e do nordestino.
O espetáculo conta a história de um diretor que é contratado por uma grande produtora para escolher um ator nordestino para interpretar um personagem da região. Após as entrevistas, dois atores ficam na disputa e o diretor tem sete semanas para deixá-los prontos para o último teste. Nesse período de preparação, os atores refletem sobre sua identidade, cultura, história pessoal e descobrem que ser e viver um personagem nordestino não é tarefa simples. Durante a preparação, os atores refletem e discordam acerca de sua identidade, cultura, história pessoal e descobrem que ser e viver um personagem nordestino não é tarefa simples.
“A Invenção do Nordeste” venceu duas categorias do prêmio APTR neste ano. Antes, o espetáculo já havia ganho prêmios nacionais importantes, como o Cesgranrio e o Shell.
Ficha técnica
“A Invenção do Nordeste” é dirigida por Quitéria Kelly, com dramaturgia de Henrique Fontes e Pablo Capistrano. O elenco é formado por Henrique Fontes, Mateus Cardoso e Robson Medeiros, a cenografia é de Mathieu Duvignaud, a dramaturgia audiovisual e iluminação de Pedro Fiuza e a trilha original de Gabriel Souto e Toni Gregório. A produção é de Mariana Hardi e Quitéria Kelly.
Fonte: G1RN