Nesta quinta-feira, 4, o auditório da Escola de Música da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (EMUFRN) será palco do projeto “Música no Museu”, promovido pela Carpex Empreendimentos e Promoções com apoio dos Correios.

O evento também conta com as apresentaçãoes dos músicos  Antonio Guerra-Vicente, Ludmila Vinecka (República Tcheca), Caroline Eychmuller (Alemanha), Durval Cesetti, Fabio Presgrave  e o grupo UFRN CELLOS.

O projeto Música no Museu foi iniciado no ano de 1997, tornando-se a maior série de música clássica do Brasil, reconhecido pelo RankBrasil, a versão brasileira do Guinness Book.  A série envolve diversos gêneros musicais e apresentam programas desde a música antiga até a contemporânea, com uma variação de intérpretes e seus respectivos instrumentos.

Os números que envolvem o projeto são impressionantes: mais de 500 concertos por ano, com cerca de 2.500 músicos. Além da abrangência brasileira do projeto, o Música no Museu possui vertente internacional e desde 2006, atua também em cidades de países como, Portugal, Espanha, França, USA (inclusive no Carnegie Hall em Nova Iorque), República Tcheca, Marrocos, Áustria, Argentina, Chile, India, Vietnam e Austrália, levando músicos e a música brasileira para o exterior.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *