
Discutir a inserção dos jovens no mercado de trabalho e como se desdobra o Pronatec Jovem Aprendiz, este é o objetivo do II Fórum Informativo sobre o Pronatec Jovem Aprendiz promovido pela Escola Agrícola de Jundiaí, Unidade Acadêmica de Ciências Agrárias da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), nesta quarta-feira (24), na Escola Estadual Abel Coelho Freire, no bairro de Nova Betânia, em Mossoró.
Fruto de uma parceria entre a Secretaria da Micro e Pequena Empresa e os Ministérios da Educação (MEC), Desenvolvimento Social (MDS) e Trabalho e Emprego (MTE), o Pronatec Aprendiz é um desdobramento do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico (Pronatec), que vai beneficiar especialmente jovens de 14 a 24 anos em todo o País.
Durante o evento será discutida a ofertas de cursos, contratação, os benefícios para os jovens e empresas participantes, e outras questões associadas ao Programa.
Participarão do evento representantes da Secretaria Estadual de Educação, Prefeitura de Mossoró, Pronatec/EAJ/UFRN e Conselho Municipal de Direitos da Criança e do Adolescente – COMDICA-NATAL.
O Pronatec Aprendiz na Micro e Pequena Empresa visa possibilitar a qualificação profissional e a entrada de jovens no mundo do trabalho. Além de ter acesso a um curso de qualificação profissional, o jovem aprendiz encontra na micro e pequena empresa a oportunidade de colocar em prática tudo aquilo que está aprendendo. O Jovem aprendiz deve ter entre 14 e 24 anos e estar matriculado na rede pública de ensino.