Foi assinado, na última sexta-feira (27), um termo conjunto de adesão entre a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), a Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e a Maternidade Escola Januário Cicco (Mejc) para submeter, junto a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), o programa de Mestrado Profissional em Ciências Aplicadas à Saúde da Mulher, a ser realizado na Mejc. 50% das vagas aprovadas pela Capes serão disponibilizadas para empregados da estatal. A outra metade será voltada ao público externo.

O Superintendente da Mejc, Luiz Murillo Lopes de Britto, ressaltou a importância do mestrado no cumprimento do papel enquanto instituição de referência no campo assistencial, de ensino e pesquisa. “Temos a obrigação de ser campo para estágio e incentivar a qualificação profissional. Faz parte de nossa cultura a realização do trabalho por meio de evidências científicas, e a realização do mestrado nos dará condições de crescimento neste campo de atuação”, disse.

Segundo a gerente de ensino e pesquisa da Mejc, Maria da Conceição Cornetta, o projeto passou por todas as instâncias da UFRN, sendo avaliados por todos os conselhos envolvidos. “A parceria com a Ebserh irá permitir a expansão do programa para outras instituições, permitindo o alcance de um maior número de pessoas”, destaca a gerente.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *