Quem vai abrir um negócio na área de franquias precisa atentar para três pilares: ser social, local e móvel. Ou seja, ter uma causa com a qual as pessoas se identifiquem, ter atuação consolidada em determinada localidade – já que o Brasil é um país continental e há muitas diferenças regionais – e ser acessível aos dispositivos móveis, como smartphones e tablets. A recomendação é do consultor Fred Alecrim, que ministrou a palestra de abertura do Encontro de Negócios de Franquias do Rio Grande do Norte. Promovido pelo Sebrae no Rio Grande do Norte com patrocínio do Banco do Nordeste do Brasil, o evento começou nessa quarta-feira (15), prossegue até a quinta-feira (16), com palestras e Rodadas de Negócios, e reúne cerca de 200 participantes no Teatro Riachuelo, no shopping Midway Mall. Na abertura do evento, o presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae-RN, Sílvio Bezerra, a necessidade de a classe empresarial do estado despertar para o filão de tornar o negócio em uma marca de franquia. Durante os dois dias, está prevista a rodada de negócios. Serão 20 marcas de franquias que estarão presentes na rodada para apresentar o modelo de negócio e também conhecer futuros parceiros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *