A nova novela das 18h, da Rede Globo, tem servido de vitrine para empresas potiguares, participante do projeto setorial de confecções do Sebrae no Rio Grande do Norte. As peças fabricadas por duas marcas natalenses, a Areia Dourada, Anna Marcolina e a Avohai, entraram no figurino de Flor do Caribe. As roupas aliam moda, cultura e regionalismo e ressaltam os valores e a identidade local, o que agradou a produção da emissora, já que a novela tem como cenário as belas paisagens do Rio Grande do Norte. A exposição na emissora líder de audiência no País tem proporcionado bons negócios para as empresas.
O empresário Delcindo Mascena não tem do que reclamar. A marca Avohai tem vestido atrizes, como Grazi Massafera, Daniela Escobar e Débora Nascimento. A empresa forneceu 400 peças para serem utilizadas no figurino de Flor do Caribe. Bastaram os primeiros capítulos da novela ir ao ar e o empresário já recebeu propostas de lojistas interessados em representar a marca em Brasília (DF), Belém (PA), Maceió (AL) e Salvador (BA). Atualmente, a Avohai tem três lojas em Natal (RN) e uma em João Pessoa (PB). O plano de expansão prevê outras cinco lojas até o fim do ano, sendo três delas em Recife (PE).
“A participação no projeto Natal Pensado Moda, do Sebrae, foi fundamental para abrir portas e direcionar as nossas coleções para serem produzidas com valor agregado, unindo identidade própria e cultura local”, diz Delcindo Mascena. A marca participou desde a primeira edição do projeto, criado em 2009 para dar mais competitividade às indústrias de confecção do Rio Grande do Norte e que teve o estilista mineiro Ronaldo Fraga como principal consultor.
