Foi lançada oficialmente esta semana, a Oldflix, um serviço de streaming voltado especialmente para quem gosta dos clássicos do cinema e da televisão – títulos normalmente difíceis de ser encontrados em serviços semelhantes, como na popular Netflix.

À frente do projeto está uma empresa brasileira que planejava esse início de atividades da Oldflix sem muito alarde, para que os ajustes técnicos fossem feitos durante a fase de testes, na outra plataforma. Mas a história viralizou e a busca pelo serviço extrapolou as expectativas fazendo com que todo o processo fosse acelerado.

O serviço funciona como os de seus pares. O usuário se cadastra e pode degustar o serviço durante uma semana gratuitamente. Se quiser continuar, faz sua assinatura epaga, por mês, R$ 9,90 contanto a partir da data da inscrição. Há títulos para todos os gostos, de filmes e séries de TV, dos anos 1920 aos 1990, incluindo de A Felicidade Não Se Compra (1946), de Frank Capra; Ladrões de Bicicletas (1948), de Vittorio De Sica; Sansão e Dalila (!949), de Cecil D. DeMille; Maecelino Pão e Vinho (1955) de Ladislao Vajda; O Eclipse (1962), de Michelangelo Antonioni, até Grease – Nos Tempos da Brilhantina (1978). Entre os seriados, estão os saudosos Jeannie é Um Gênio e A Feiticeira.

Os títulos que ficam disponíveis no catálogo do serviço são escolhidos por uma curadoria interna, realizada por um especialista em cinema clássico – que faz a seleção das obras com base no acervo de filmes dos quais eles têm o licenciamento e em futuras aquisições. E leva-se em consideração ainda o retorno do público nesse processo de construção e renovação do catálogo.

Ainda nesse estágio inicial, os filmes só podem ser assistidos no site www.oldflix.com.br (uma parte em versão legendada e outra, dublada). Os idealizadores asseguram que estão trabalhando no desenvolvimento de um aplicativo.

*Com informações do Estadão Conteúdo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *