Com o objetivo de oferecer capacitação aos empreendedores EI já estabelecidos, o Sebrae no Rio Grande do Norte vem disponibilizando oficinas aos autônomos formalizados para a gestão e o fortalecimento dos negócios desses novos empreendedores. Uma das mais concorridas é a Oficinas SEI Controlar meu Dinheiro.
“Essa oficina possui como propósito apresentar algumas ferramentas simples voltadas ao controle e à previsão de caixa, para que o EI possa facilmente aplicar em seu dia a dia”, afirma o gerente do Escritório Regional do Sebrae no Seridó Oriental, Sheyson Medeiros. De acordo com o gerente, como em qualquer empresa, o EI possui um negócio que precisa ter o mínimo de controle e gestão. Assim, em relação à oficina na área de finanças, o foco é o controle de entradas e saídas de sua empresa, exatamente para que ele consiga gerir os seus recursos de forma mais eficaz.
“Esse é o nosso objetivo maior. Oferecer alicerce para estes pequenos empreendedores se fixarem no mercado e para que possam gerenciar melhor seus negócios. Havendo controle financeiro e planejamento, certamente qualquer empreendedor terá mais chances de competir no mercado e avançar nos negócios, fazendo a empresa crescer”, concluiu.
Da redação de Nelson Freire, com informações do Sebrae/RN