Chuva foi registrada na cidade de Campo Grande, RN (Foto: Diego Moicano/CG na Mídia)

Em meio a maior seca que o Rio Grande do Norte já enfrentou em 100 anos, a Empresa de Pesquisa Agropecuária (Emparn) registrou chuvas no estado ontem (17) e nesta sexta-feira (18). Choveu em mais de dez municípios do interior, além da capital potiguar.

O maior índice foi registrado no município de Campo Grande, na região Oeste do estado, com 48,2 milímetros. Felipe Guerra também registrou um alto índice, com 45 milímetros. Umarizal, Francisco Dantas, Ipanguaçu, Lucrécia, São Rafael, Pau dos Ferros, Viçosa, Apodi e Patu também registraram chuvas, de acordo com o boletim da Emparn. Moradores relataram que choveu em Parelhas nesta quinta-feira. Já nesta sexta, Natal registrou chuva.

De acordo com a Emparn, o RN enfrenta a pior seca dos últimos 100 anos. Até agora, o estado tem 17 cidades em situação de colapso no abastecimento de água. São elas: Acari, Antônio Martins, Currais Novos, João Dias, Luiz Gomes, Paraná, Pilões, Rafael Fernandes, São Miguel, Tenente Ananias, Frutuoso Gomes, Serrinha dos Pintos, Cruzeta, Jardim do Seridó, Equador, Martins e Cerro Corá.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *