/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2020/C/d/DWeTOMTNumdLA6j3SvKg/thiago-almeida.jpg)
Proprietário de um ateliê especialista em confecção e aluguel de vestidos para casamentos e festas, em Natal, o empresário Thiago Almeida teve que adaptar o seu negócio devido à pandemia do novo coronavírus, mas não precisou sair do mundo da moda. Sem a demanda de eventos por causa das recomendações de distanciamento social, ele criou uma linha de roupas para os profissionais da área da saúde.
“Eu peguei o carro e fui dar uma volta na Via Costeira para espairecer a cabeça e tive a ideia de fazer peças do vestuário para profissionais da saúde. São pijamas cirúrgicos, jalecos, conjuntinhos para pessoas que gostam de dar plantão mais arrumadinhas”, conta.
Thiago explica que estas peças são feitas em “tecidos mais leves, mais estruturados, que têm uma durabilidade boa, que não precisam passar” e podem ser produzidas por encomenda, mas também há a disponibilidade para pronta-entrega. “Essa foi uma saída que encontrei para me readaptar a esse mercado que estamos vivendo”, completa.
A nova realidade também levou o empresário a mudar o funcionamento do ateliê. Ele adotou o home office (trabalho em casa) para os funcionários e passou a utilizar o sistema de delivery para entregar as roupas.
De acordo com Thiago Almeida, quando este período de isolamento social passar e os casamentos e festas voltarem, o ateliê retomará a produção dos vestidos, mas assegura que continuará confeccionando as peças para os profissionais da saúde. “O que eu amo fazer é moda. Então, vou continuar com a empresa voltada para esta área da saúde, mas os vestidos Thiago Almeida vão continuar. Já, já a gente volta a comemorar, quando tudo isso passar”.
Fonte: G1RN