Torcedores e fãs de esporte foram brindados com uma excelente partida de futebol, nessa quarta-feira (10) o jogo de volta da semifinal da Libertadores da América entre Newell’s Old Boys e Atlético Mineiro, no estádio Independência em Belo Horizonte. Na primeira partida os argentinos venceram em casa por 2 a 0. Os mineiros do Galo sabiam que tinham tarefa árdua pela frente e por isso já iniciaram o jogo buscando o gol, que veio aos dois minutos do primeiro tempo com Bernard.
O placa permaneceu o mesmo até o final do primeiro tempo. Na segunda etapa do jogo, os atleticanos não voltaram com a mesma qualidade, estavam mal em campo e o segundo gol parecia distante. Um problema nos refletores atrás do gol do goleiro do Atlético, Vitor deixou a partida paralisada por 11 minutos, tempo suficiente para que a equipe mineira se reestruturasse. Substituições foram feitas e aos 51 minutos do 2º tempo Guilherme faz o segundo gol que leva a equipe para a cobrança dos pênaltis.
Nas cobranças dois erros de cada lado e a decisão estava nos pés do argentino Maxi Rodriguez, mas a estrela do goleiro Vitor brilhou mais uma vez, defendendo o último pênalti da partida e assegurando a classificação inédita do Atlético Mineiro na final da Libertadores da América. Próxima partida da equipe será na próxima quarta-feira (17) contra o Olímpia do Paraguai no Defensores del Chaco e a grande final no Mineirão dia 24 de julho.
