A campanha de Carlos Eduardo (PDT) a prefeito ganhou importantes reforços na tarde desta quarta-feira (19): a participação dos presidentes nacionais do PSB e do próprio PDT, respectivamente o governador de Pernambuco, Eduardo Campos, e o ex-ministro Carlos Lupi. Eles acompanharam o candidato a prefeito e a ex-governadora Wilma de Faria (PSB), candidata a vice, numa grande mobilização no centro comercial do Alecrim.
A aliança entre PDT e PSB e a urgência em acabar com o quadro de abandono de Natal foram dois temas destacados nos discursos dos candidatos e dos presidentes nacionais, além do vice-governador Robinson Faria (PSD), também participante da caminhada encerrada em um comício em frente à tradicional praça Gentil Ferreira. “Quando trabalhistas e socialistas se unem, é vitória certa.” bradou o ex-ministro Carlos Lupi.
Todos os oradores afirmaram que a união de esforços entre Carlos Eduardo e Wilma é necessária para reverter o quadro problemático que Natal enfrenta, em razão da capacidade e da experiência administrativa dos dois ex-prefeitos. Ambos, Eduardo Campos e Carlos Lupi, mostraram-se otimistas quanto à vitória de Carlos Eduardo no primeiro turno da eleição na capital potiguar.