O Encontro Internacional de Dança Contemporânea segue até o próximo domingo, dia 28 de fevereiro. O evento potiguar, que chega a sua 13ª edição, acontece esse ano exclusivamente pela internet. Todas as apresentações estão sendo transmitidas pelo canal do Encontro de Dança no YouTube. A programação é gratuita e inclui espetáculos locais, nacionais e internacionais, além de bate-papos com convidados que são referência no meio artístico.

Até o final da semana o público poderá conferir a mostra Solos Stuttgart, com solos premiados no Internationales Solo Tanz-Theater Festival de 2019, realizado na Alemanha. Espetáculos potiguares que compõem a Plataforma de Dança do Rio Grande do Norte, também fazem parte da programação. São eles: “Rio Cor de Rosa” da Companhia de Dança Do Teatro Alberto Maranhão/CDTAM; “Goldfish” do artista independente Alexandre Américo e “Dançar Álbuns Inteiros – Ficção” de Álvaro Dantas. O evento encerra com apresentação da companhia goiana Quasar, com o espetáculo “No Singular”.

O evento terá ainda transmissões ao vivo de mesas redondas com os temas “A Dança na era Remota”, “Criação a Distância”, “Dança sem fronteiras” e a Live “Arte que transforma vidas”. Entre os convidados estão, Henrique Rodovalho (Quasar Cia de Dança/GO), Marcelo Santos (Solos de Stuttgart/Alemanha), Fabiano Carneiro (FUNARTE/RJ), Alex Neoral (Focus Cia de Dança/RJ), Wanie Rose Medeiros (Cia de Dança do Tam/RN) e Willy Helm, bailarino e coreógrafo.

O lema “Encontrar é preciso”, que há alguns anos tem sido bandeira do evento, segue em uso. “Encontrar mesmo que no virtual tornou-se algo essencial para que tenhamos a possibilidade de superar o isolamento que a situação atual nos impõe. Este formato nos possibilita enxergar ainda mais longe, reunindo artistas e espectadores de além fronteiras”, conta Diana Fontes.

O Encontro é promovido por Diana Fontes Direção e Produção Cultural, com recursos da Lei Aldir Blanc Rio Grande do Norte, Fundação José Augusto, Governo do Estado do Rio Grande do Norte, Secretaria Especial da Cultura, Ministério do Turismo e Governo Federal. O evento também tem parceria cultural com o Internationales Solo-Tanz-Theater Festival Stuttgart.

Programação

Quinta 25/02

  • 20h Live “Arte que transforma vidas” com Diana Fontes e Joana Patino
  • 21h Rio Cor de Rosa – Companhia de Dança Do Teatro Alberto Maranhão/CDTAM
  • Solo de Stuttgart Nina Plantefeve- Castryck (Bélgica)

 

Sexta 26/02

  • 20h Mesa Redonda “Dança sem Fronteiras” com Willy Helm, Marcelo Santos e Diana Fontes
  • 21h Goldfish – Alexandre Américo
  • Solo de Stuttgart Leïla Ka (França)

 

Sábado 27/02

  • 20h Mesa Redonda “A dança na era remota” com Alex Neoral, Wanie Rose Medeiros e Diana Fontes
  • 21h Dançar Álbuns Inteiros – “Ficção” – Álvaro Dantas
  • Solo de Stuttgart Shirly Barbie (Israel)

 

Domingo 28/02

  • 20h Mesa Redonda “Criação à Distância” com Fabiano Carneiro, Henrique Rodovalho e Diana Fontes
  • 21h Espetáculo “No Singular”, Quasar Cia de Dança

 

 

 

Fonte: G1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *