Samba Autoral Potiguar visa a valorizar o trabalho dos compositores do Rio Grande do Norte (Foto: Rick Ricardo)
Samba Autoral Potiguar visa a valorizar o trabalho dos compositores do Rio Grande do Norte (Foto: Rick Ricardo)

O projeto cultural Samba Autoral Potiguar acontece nesta quarta-feira (25), no Ateliê Bar & Petiscaria, na Ribeira, Zona Leste de Natal. O evento começa às 19h e a entrada é gratuita. Após quatro apresentações das canções do segundo caderno, participantes decidiram fazer uma edição especial com um compilado das melhores composições apresentadas nos dois primeiros repertórios.

Concebido desde agosto de 2016, o SAP surgiu da necessidade de divulgação da produção local. O projeto não tem fins lucrativos e se sustenta com a colaboração dos próprios integrantes, além da ajuda voluntária de quem prestigia a roda de samba. Os principais objetivos são manter erguida a bandeira do samba e dar espaço às músicas autorais, valorizando a música potiguar.

Em cada caderno, cerca de 20 músicas inéditas são apresentadas. Cabe aos autores/intérpretes levar a letra para que o público aprenda a letra e cante junto à roda. Os sambas foram escritos por grandes nomes do cenário local, como Valéria Oliveira, Debinha Ramos, Evilásio Galdino e Carlinhos Zens. Ao todo, são 25 compositores. Entre os intérpretes estão Dodora Cardoso, Dani Cruz, Berthone Oliveira, Daniela Fernandes e outros. A direção musical fica por conta Raphael Almeida.

Serviço:
O quê: Samba Autoral Potiguar.
Quando: Quarta (25/10), a partir das 19h.
Onde: Ateliê Bar, Rua Chile, Ribeira.
Quanto: Entrada gratuita.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *