
A Partage, empresa de investimentos imobiliários, que faz parte do grupo farmacêutico Aché, acaba de adquirir participação de 70% do Norte Shopping, empreendimento antes pertencente ao grupo potiguar Ecocil. A negociação, que durou cerca de 5 meses, foi motivada pela necessidade de expansão do maior shopping da Zona Norte de Natal. Para a Ecocil, que continuará como sócia minoritária, a operação com a empresa paulista representa a entrada de capital para investimento.
Mesmo com a mudança, que ocorre próximo ao Natal, considerada a melhor data para o segmento, a atual administração será mantida. A empresa potiguar também alega que a venda do Norte Shopping não afetará o movimento de fim de ano. Já para 2013, o shopping deverá passar por sua primeira grande expansão no espaço físico e a construção de seis salas de cinema, que serão operadas pela empresa mexicana Cinépolis. O investimento inicial previsto é de cerca de R$ 50 milhões de reais.
O nome da empresa paulista de investimentos imobiliários aparece com frequência nos noticiários econômicos, como sócio e desenvolvedor de shoppings centers. Recentemente, arrematou 76,6% do Boulevard Shopping, o maior de Campina Grande, na Paraíba.
Atualmente o Norte Shopping conta com 77 lojas e vende, em média, R$ 210 milhões por ano, sendo considerado o segundo maior shopping da capital potiguar. O grande foco de consumo do empreendimento é a classe C, justamente a que vêm apresentando maior crescimento econômico nos últimos anos.