Atividades como Slackline acontecem durante o dia de evento (Foto: Bárbara Nóbrega)

O projeto Eco Praça vai ocupar o Parque de Capim Macio, na Zona Sul de Natal, neste sábado (14) com a edição ‘Permanência’. As atividades iniciam com um mutirão de limpeza e revitalização do espaço, que é símbolo de preservação da última área verde do bairro.

O Eco Praça ‘Permanência’ traz como reflexão os sete anos de atividades e resistência do Parque de Capim Macio. A ideia é conscientizar e mobilizar a comunidade sobre a importância da ocupação e preservação da área verde pública e ainda chamar a atenção do poder público para a possibilidade de gestão colaborativa dos espaços da cidade.

Localizado por trás do supermercado Extra da avenida Engenheiro Roberto Freire, o Parque de Capim Macio é símbolo de resistência. A preservação dos 3,5 hectares, último vestígio da Mata Atlântica na área urbanizada de Capim Macio, foi conquistada pela comunidade em novembro de 2008, quando se evitou que fosse desmatada para ser transformada em uma lagoa de captação de águas pluviais. Após sete anos do ocorrido, o parque sobrevive resguardado pelo Ministério Público.

Confira a programação completa:
8h – Mutirão de limpeza e revitalização da praça
9h – Abraço simbólico da praça (07 anos de luta pela preservação)
9h30 – Yoga Marcelo Kramer
10h30 – Vivência de compostagem
12h – Atração cultural (a confirmar)
14h – Roda de conversa (a confirmar)
15h – Coco Catumbi
16h – Vivência Agroecológica MAUN
16h40 – Tropa Trupe
17h30 – Encerramento
– Atividades Paralelas:
Feira de economia criativa/ solidária
Praça de alimentação
Espaço infantil
SlackLine
Tecido acrobático
Capoeira

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *