A ordem de serviço para o início da duplicação da BR-304 será assinada no início de janeiro. O anúncio foi feito pelo ministro dos Transportes, Renan Filho, durante reunião com o vice-governador Walter Alves (MDB), na tarde dessa terça-feira (16).

Walter Alves, que poderá assumir o cargo de governador com a renúncia de Fátima Bezerra (PT) para disputar o Senado em 2026, comemorou o anúncio feito pelo ministro do seu partido.

A obra terá investimento de quase R$ 1 bilhão. A primeira fase contemplará a duplicação de aproximadamente 100 km, de Mossoró a Assu. A previsão é que as obras comecem sejam concluídas em um prazo entre um ano e meio e dois anos.

A rodovia corta o estado de Leste a Oeste, liga as duas principais cidades potiguares (Natal e Mossoró) é a principal via de escoamento de produção local.

A duplicação da BR-304 será realizada em lotes. Os dois primeiros trechos serão o Lote 1, que conecta os municípios de Mossoró e Assú (57,6 km); e o Lote 2, que liga o entroncamento da BR-226, na Reta Tabajara, em Macaíba, até o município de Riachuelo (38,1 km).

A rodovia já tem dois trechos parcialmente duplicados: o de Parnamirim até Macaíba, em fase de construção de obras complementares (viadutos e pontes); e a Reta Tabajara, que começa na área urbana de Macaíba e vai até o viaduto de interligação com a BR-226, que leva ao Seridó.

Além da visita ao ministro, o vice-governador do RN também realizou reunião com a presidência do PT em Brasília para definir seu futuro político no estado. Ele ainda não decidiu se vai assumir o governo com a renúncia de Fátima ou se também irá renunciar para concorrer a outro cargo.

Fonte: G1RN

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *