
Durante a manhã desta terça-feira (22), a Confederação Brasileira de Futebol anunciou em coletiva de imprensa à contratação do técnico da Seleção Brasileira, o ex-jogador Dunga foi confirmado no cargo. O novo comandante já treinou a seleção nacional – sua passagem anterior foi em 2010 na Copa da África do Sul, na ocasião o Brasil foi eliminado pela seleção holandesa.
De acordo com Dunga é uma grande felicidade voltar à seleção. “Vamos trabalhar juntos com as categorias de base, com o Gallo, e a coordenação do Gilmar. A CBF está nesse planejamento há dois anos e vamos dar sequência. A gente viu na Copa que o talento é importante, mas que o planejamento também é fundamental.” disse o novo comandante.
A coletiva também contou com o coordenador-geral de Seleções da CBF, segundo ele a comissão técnica não será divulgada hoje. “A ideia é voltar com algumas reformulações. É importante que o jogador sinta o frio na barriga na época da convocação, que mereça ser convocado, buscando o limite para merecer a convocação”, disse Gilmar Rinaldi.
Dunga e os trabalhos como técnico de futebol
Como técnico, Dunga teve uma passagem anterior pela Seleção Brasileira em 2010 – em sua primeira passagem ele conquistou 42 vitórias em 60 jogos e se sagrou campeão da Copa América em 2007 e Copa das Confederações de 2009. Já em sua época à frente do Sport Club Internacional o treinador conquistou 25 vitórias em 52 disputados e foi campeão gaúcho de 2013.