Os empresários do transporte urbano de Natal vão se reunir às 10h desta manhã para tentar achar uma solução para o fim da greve dos rodoviários, iniciada no início desta segunda-feira (14).
O empresário e diretor do Seturn Augusto Maranhão afirma que os poucos ônibus que estão rodando na cidade foram depredados por dois motoqueiros e o motorista de um táxi com placas de São Gonçalo do Amarante. Maranhão afirma que estas pessoas atiraram pedras com um estilingue nos automóveis. “Isso é uma afronta à moral e à cidadania. Eles estão zonando com a cidade”, atacou.
A juíza Maria Auxiliadora, da 6ª Vara do Trabalho, foi até a empresa Cidade do Natal realizar uma inspeção judicial e obrigou os grevistas a rodarem com 30% da frota, mas seriam estes os veículos que estão sendo atacados. Ainda segundo Augusto Maranhão, três destes carros foram apedrejados.
A reportagem tentou entrar em contato com o presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Transporte Rodoviário de Passageiros (Sintro), Nastagnan Batista, mas não obteve êxito.
