/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2025/v/d/nEZOWIQK6THjrdksfpCg/whatsapp-image-2025-10-24-at-06.43.36.jpeg)
O dono de uma imobiliária com sede em Porto Alegre foi preso na manhã desta sexta-feira (24). Almir Vasques, de 42 anos, é suspeito de um desvio milionário de condomínios. Há registros de casos em mais de 10 condomínios nos bairros Petrópolis, Higienópolis, Jardim do Salso e Santana.
De acordo com a investigação, o prejuízo pode chegar a R$ 5 milhões. Conforme a Polícia Civil, em depoimento informal, Almir nega que tenha cometido crime e diz que “houve um erro”. Ele ainda não constituiu defesa.
“Ele nega que tenha cometido o crime. Ele diz que houve um erro, que foi uma má gestão do dinheiro e que tem interesse em devolver”, diz o delegado Juliano Ferreira.
Segundo o delegado, durante os últimos 18 meses, a imobiliária recebeu valores dos condôminos e não realizou o pagamento de contas como água e luz, além de prestadores de serviço. Um dos prédios acumula mais de R$ 50 mil em dívidas de água.
“O morador paga o condomínio, esse dinheiro vai para a administradora, que tem o dever de pagar essas taxas de água, luz, os prestadores de serviço. Ele não repassava e se apropriava desse dinheiro”, explica o delegado.
O proprietário da imobiliária foi preso em um hospital da capital, enquanto acompanhava a mãe na realização de um procedimento médico. O suspeito deve responder por apropriação indébita, estelionato e lavagem de dinheiro.
Fonte: G1