DOMINGO NUBLADO –

Amanhece em Natal,domingo,dia nublado,o sol acanhado se esconde por trás de nuvens escuras cheias de águas bem fazejas que devem molhar nosso solo irrigando plantas e dando um banho de natureza viva na paisagem de nossas dunas ,antes tão carentes de chuva, face a invernos irregulares nos últimos anos.

Em frente ao apartamento observo passarinhos voando em dupla ou a sós, aparentemente apressados,como quem começa o seu dia em busca de comida para si e seus rebentos,que devem estar em fase de crescimento e com toda gulodice a que fazem jus.

No Jardim em frente ao meu apartamento, observo que as borboletas ainda não chegaram para sugar o néctar das flores, imagino que seja por conta da chuva iminente, pois, as flores estão coloridas e a espera dessas parceiras da vida.

Logo mais a frente, onde tem um aglomerado de árvores, escuto o cantar das aves saudando mais um dia, com alegria, apesar de vivermos em uma selva de pedra, onde nunca deveríamos ter vindo, posto que “somos do mato,como o pato e leão”.

Daqui de onde estou avisto o Parque Das Dunas,com seus resquícios de mata atlântica preservados. Logo após existe o mar que não dá para ver, face as dunas, mas, dá para imaginar que devido ao tempo madornento esteja com poucas ondas e perfeito para um mergulho ou mesmo natação, com uma temperatura boa ,aquecida e convidativa.

Volto minha atenção para o jardim ,observo as acácias floridas e outras plantas com suas cores vivas, se oferecendo para as borboletas, mas essas não estão nem aí; será por conta da chuva iminente? Vá saber!

 

José Alberto Maciel de Oliveira Representante comercial aposentado

As opiniões contidas nos artigos são de responsabilidade dos colaboradores

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *