O acervo do Memorial do Legislativo Potiguar (MLP), está sendo enriquecido dia-a-dia com a doação dos ex-parlamentares, dos seus familiares e da própria comunidade. Aos poucos ele vai contando a história da Assembleia Legislativa (ALRN) e retratando também aspectos da vida pessoal dos ex-deputados.  Recentemente  ele incorporou ao seu acervo uma antiga máquina de escrever Remington, da década de 70, dezenas de livros, atas históricas, inúmeras fotografias, além de um exemplar da constituição original de 1891.

Outras  últimas  doações foram feitas pela família da  ex-deputada Mônica Dantas, esposa do também ex-deputado Francisco Seráfico Dantas. A filha do casal, Zita Maria Dantas, disponibilizou para o acervo do Memorial objetos de uso doméstico, como taças de cristal, bandeja de prata, fruteira e diversos outros utilizados em sua casa, que agora estão sendo agregados aos objetos que há muitos anos vem sendo catalogados e preservados, antes mesmo do Memorial ganhar sede própria, num anexo à rua São Tomé, na Cidade Alta.

Lauro Bezerra, Manoel de Brito, Francisco Capistrano, foram também alguns dos que já exerceram mandato de deputado estadual e que fizeram doações recentes.

O Presidente da Assembleia, deputado Ricardo Mota, afirmou que  Memorial será inaugurado em novembro. Até lá, a coordenadora do MLP, jornalista Bernadete Oliveira, estará intensificando o contato com as famílias e com os próprios ex-deputados para enriquecer ainda mais o acervo.

 

Da redação de Nelson Freire, com informações da Assessoria da ALRN

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *