O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), através da superintendência regional do Rio Grande do Norte, em parceria com o Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente do RN (IDEMA), realizou uma visita a Fundação Belo Amor, localizada em Caicó. A instituição foi escolhida pelo DNIT para receber a reposição florestal prevista como medida compensatória da retirada da vegetação do Contorno Rodoviário de Caicó.
De acordo com a comissão de fiscalização das obras, o local sugerido além de apresentar viabilidade técnica e econômica também torna possível o desenvolvimento de uma ação social, visto que a entidade atua na recuperação de dependentes químicos.
O DNIT ainda estuda a possibilidade de ampliar a abrangência desta ação ao incluir as atividades de reposição florestal dentro das terapias ocupacionais da fundação e, desta forma, gerar uma contrapartida financeira que poderá ser utilizada para as necessidades da instituição.
O projeto de reposição florestal elaborado pelo DNIT foi entregue ao IDEMA na última terça-feira (13). A iniciativa prevê o plantio de espécies nativas numa área de 32 hectares que deverão ser monitoradas pelo DNIT por até 24 meses.
