/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2025/i/D/0hvViXSpuGPBs7E5gKkw/whatsapp-image-2025-04-28-at-07.56.32.jpeg)
O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) anunciou que voltará a fazer interdições na Ponte de Igapó, no sentido do centro de Natal à Zona Norte, a partir da próxima segunda-feira (19).
As mudanças no trânsito serão necessárias para realização do trabalho de pavimentação da segunda faixa da ponte no sentido Centro–Zona Norte.
Durante a execução dos serviços, no período das 6h às 17h, o tráfego sobre a ponte será reduzido a duas faixas de circulação, conforme já ocorria em etapas anteriores.
As interdições ocorrerão na terceira faixa que tinha sido liberada em abril. Após às 17h, a faixa adicional será liberada.
“Apesar dos transtornos temporários, a previsão é de que, até o final deste mês de maio, todas as quatro faixas da ponte estejam plenamente liberadas para o tráfego”, informou o órgão federal.
A Secretaria de Mobilidade Urbana de Natal (STTU) orienta os motoristas da capital a redobrarem a atenção ao trafegar pela área.
A pasta ainda orienta que, sempre que possível, a população deve utilizar rotas alternativas, como a Ponte Newton Navarro, principalmente nos horários de interdição.
“Para garantir a fluidez do tráfego e auxiliar os condutores, agentes e inspetores de trânsito estarão posicionados na Avenida Felizardo Moura, nas proximidades da cabeceira da ponte, orientando o fluxo de veículos”, informou a STTU.
Fonte: G1RN