“Tenho certeza de que não sou o mais capacitado, mas Deus capacita os escolhidos”. Foi com esta frase que o presidente eleito Jair Bolsonaro começou seu discurso no culto em que compareceu o tem a noite na Assembleia de Deus Vitória em Cristo, na Penha, zona norte do Rio. Foi nessa igreja, do pastor Silas Malafaia, que Bolsonaro e Michelle se casaram há 11 anos, em celebração feita pelo próprio Malafaia. Bolsonaro disse que o momento era especial por estar ao lado de Malafaia, que realizou o seu casamento. “Chorei muito naquele dia e também chorei muito depois das eleições. Quero agradecer a esse povo de Deus pela confiança depositada em meu nome”, afirmou.

O presidente eleito também disse que estava ali para agradecer a Deus por ter salvado a sua vida quando foi esfaqueado. Segundo ele, Deus agiu por meio dos profissionais de saúde de Juiz de Fora e de São Paulo. Em seguida, Bolsonaro lembrou que é uma pessoa comprometida com os valores da família cristã. E acrescentou “Eu tinha tudo para não chegar: um partido pequeno, sem fundo partidário, sem televisão, com 90% da grande mídia batendo na gente. Eu fui na Bíblia, que alguns dizem que é caixa de ferramenta para consertar o ser humano, fui lá em João: Conheceis a verdade e a verdade vos libertará”.

Malafaia fez uma oração rápida, pois, por medidas de segurança, Bolsonaro não ficou muito tempo no templo. E afirmou que Bolsonaro sabe que é possível resgatar o Nordeste. Citou o exemplo de Israel, uma terra mais inóspita ainda, que tem uma das maiores produções agrícolas do mundo de exportação. E disse que o mesmo pode ser feito no Nordeste. Bolsonaro ouviu as palavras em silêncio, com lágrimas nos olhos, e em seguida, despediu-se do público.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *