DESESPEROS –
As incertezas levam sentimentos a estágios desconhecidos e muitas vezes desesperadores. Vivemos momentos de muito tumulto social. O país está “de ponta a cabeça”como dizem os paulistas e de “cabeça pra baixo” como dizemos nós, os nordestinos. Tudo isso provocado por um grupo de mal intencionados, cujos objetivos são nos igualar aos pobres e desqualificados habitantes de nações pobres, o que não somos, nem seremos. Tudo passa, inclusive essa barbárie de desencontros onde a insegurança vive às custas de mortadelas e coxinhas.
É possível ser feliz de novo? Sim, mas antes de mais nada precisamos ter a coragem de extirpar o mal que mora nos corações dos arruaceiros que percorrem o país em carreatas e caravanas da mentira destilando ódios, cinismos, atos de vandalismo e vinganças. É preciso substituir a cor dos perdedores pelo verde-amarelo da paz. Resistir com parcimônia e coragem. Afastar do nosso meio movimentos de enfrentamentos dos que não tem o que perder. Assim poderemos viver e reconstruir o crescimento de um nação que incomoda os desafetos.
Vivemos momentos de tensão, mas não podemos nos curvar diante do terrorismo dos condenados. Mostrar nossa superioridade diante desses desmandos e desaforos a justiça pensando que ainda são o que foram. Esses grupos usam da pseudo-força para desmontar uma nação emergente e nova que é o Brasil. Não há lugar para covardes e inseguros, mas no momento certo, Deus proverá de bem com bênçãos e luzes de entendimento e venceremos essa guerra desigual.
Jaécio Carlos – Produtor e apresentador do Café da Tarde e Tribuna Livre, para Youtube.
