/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2023/9/T/qFInLGQ5SN7utkSZAu1A/whatsapp-image-2023-08-14-at-12.07.08.jpeg)
Congressistas do Partido Democrata dos Estados Unidos visitaram o Palácio do Planalto nesta segunda-feira (14) para uma reunião com Celso Amorim, ex-chanceler e atual assessor especial do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
Faz parte da delegação a deputada norte-americana Alexandria Ocasio-Cortez, conhecida pela defesa dos direitos dos imigrantes e da democracia.
Segundo a própria parlamentar, representante de Nova York, a conversa com Amorim girou em torno de ações para o meio-ambiente, reações às mudanças climáticas, além do desenvolvimento econômico e de parcerias entre os dois países.
Fontes do Planalto apontam que os parlamentares e Celso Amorim também trataram sobre os riscos da extrema direita no mundo, em especial no Brasil e nos Estados Unidos.
Além de Ocasio-Cortez, também estão no Brasil os deputados Joaquín Castro, Greg Casar, Maxwell Frost, Nydia Velázquez, além de Misty Rebik, chefe de gabinete do senador Bernie Sanders, que integra o Partido União pela Liberdade.
A comitiva também deve se reunir com os ministros Anielle Franco (Igualdade Racial) e Fernando Haddad (Fazenda).
Além do Brasil, o grupo também fará visitas ao Chile e Colômbia.
Fonte: G1