NELSON FREIRE

As deficiências da Saúde

A sociedade brasileira está bastante apreensiva com a grave crise da Saúde em nosso país. As noticias sobre o sucateamento dos nossos hospitais correm meio mundo. A falta de médicos, equipamentos, medicamentos e um bom atendimento, ocupam diariamente o noticiário.

O SUS é um ótimo modelo no papel, mas na prática deixa muito a desejar.

Em Natal, a questão da Saúde foi emblemática na ultima campanha. E já perto de se completar 365 dias da nova administração, apesar do sucesso noutras áreas, nessa os problemas persistem e a insatisfação da população continua.

Um desafio para a Secretaria Municipal de Saúde, que ainda não sanou essa angustia do cidadão.

Na esfera estadual o problema se reveste da mesma gravidade. Com o agravante de termos aqui uma governadora formada em Medicina. É problema típico do efeito dominó. Começa ruim na esfera federal, chega péssimo nos estados e em seguida piora nos municípios.

Daí a angustiante pergunta: até quando a população vai ter de continuar a conviver com isso?

Nelson Freire

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *