DANÇA DA LUA –
Noite belíssima, lua a brilhar em um céu de brigadeiro, e eu estou aprisionado dentro de um condomínio, com uma linda Praça ao lado, onde não posso contemplar a lua entre as árvores, sob pena de ser assaltado. Coisa de um mundo caótico, louco mesmo,onde nem sequer nos reconhecemos mais; difícil muito difícil.
Desço até o Jardim e fico admirando a beleza da lua, sua claridade e o seu brilho intenso. Do Leste,da via costeira ,pra ser mais detalhista ,corre uma leve brisa em ondas suaves e confortável , causando um frio gostoso e suportável,me fazendo voltar no tempo,onde era feliz e sabia.
Da grama do Jardim vem o cantar insistente de um grilho incansável, acho que deve está cantando e fazendo a dança do acasalamento pra uma ou várias candidatas a curtirem essa noite juntos, apreciando essa lua e essa brisa suave dos deuses do amor; que seja bem sucedido nessa sua empreitada amorosa.
Enquanto isso vou ficando por aqui,prisioneiro nesse condomínio (contra minha vontade,naturalmente),olhando pro céu e murmurando…
“Olha pro céu meu amor
Veja como ele está lindo “.
