Por ocasião do Seminário de Desenvolvimento Regional e Turismo do Nordeste, o Fórum Nacional de Secretários e Dirigentes Estaduais de Turismo (Fornatur) escreveu carta aberta ao ministro de Aviação Civil, Moreira Franco. A carta foi entregue nesta sexta-feira, durante reunião do Conselho Nacional de Turismo, ao secretário executivo do ministério, Guilherme Ramalho.

Os nove secretários de Turismo que formam a Comissão de Turismo Integrado Regional Nordeste (CTI-NE) discutiram estratégias para reverter o atual quadro de crise da malha aérea, além das proposições a serem sugeridas ao ministro do Turismo após o Seminário. Entre os pontos destacados, os dirigentes estaduais de turismo alertam para os preços das tarifas aéreas, chamados de “proibitivos” no documento, e para os riscos de encolhimento da malha aérea nacional.

Eles reivindicaram ainda, a retomada do Brazil Air Press, para que visitantes estrangeiros possam ter descontos ao adquirir passagem para múltiplos destinos brasileiros e sugeriram ainda a formatação de custos para o Querosene de Aviação (QAV), além de novas tarifas operacionais para os aeroportos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *