
A imprensa internacional assistiu ao tão aguardado “Star Wars: O despertar da força”, dirigido por J.J. Abrams (“Lost” e “Star Trek”), antes da estreia nesta quinta-feira (17), e os principais críticos de cinema já publicaram suas opiniões sobre o filme.
Justin Chang, crítico da “Variety”, por exemplo, diz que o “Star Wars” de J.J. Abrams traz calor e emoção de volta para a maior franquia da história do cinema; enquanto o “Guardian” afirma que este é “um retorno escandalosamente emocionante e romântico”.
“Entertainment Weekly”: “‘O despertar da força’ de J.J. Abrams entrega exatamente o que você quer: uma aventura muito divertida envolta em mitologia épica, uma quantidade perfeita de serviço de fã que dispara suas sinapses geeks, e um suspense final na medida que abre o caminho para continuações futuras. De certa forma, Abrams tem feito exatamente o que ele fez com ‘Star Trek’ em 2009. Ele tomou uma franquia da cultura pop adorada por uma legião de discípulos raivosos, tratou-a com respeito, e fez que ela importasse novamente. Só que os sapatos eram muito maiores para se preencher desta vez. O que, de certa forma, é exatamente sobre o que é ‘O despertar da força’ – ser digno do legado que veio antes de você.” (Chris Nashawaty).
“People”: “O filme deixa muito espaço para a nova geração continuar o legado, liderada pela Rey de Daisy Ridley. Ela é talentosa, inteligente e destemida, o tipo de pessoa que você quer empunhando um sabre de luz do seu lado.” (Alynda Wheat)