A decisão da Justiça, que entrou em vigor ontem (26 de Abril), na qual os Centros de Detenção Provisórios de Mossoró não receberão mais presos de ocorrências policiais, pode provocar uma crise sem precedente, na frágil segurança da cidade de Mossoró. Na manhã de ontem, uma pessoa detida em Baraúna foi transferida para Natal.

Ao tomar conhecimento da decisão da justiça, o delegado Odilon Teodósio, responsável pela Divisão de Polícia Civil do Oeste, Divipoe, reunido com os demais delegados de Polícia Civil de Mossoró, na tarde de ontem, determinou que se os presos não fossem recebidos pelos CDP’s, que os companheiros algemassem os mesmos nas grades das delegacias.

Segundo informações, o delegado tem poderes para tomar esse tipo de atitude, porém a justiça poderá determinar a liberação dos presos.  Todos os presídios de Mossoró estão superlotados (Cadeia Pública, CDP Masculino e feminino).

Na manhã desta sexta-feira, o delegado regional, Dr. Clayton Pinho, estará recebendo, na sua delegacia, parte da imprensa de Mossoró. Ele vai falar da decisão da Justiça e dizer como vai ficar a situação das pessoas que forem detidas pela Polícia Militar e Civil.

Da redação de Nelson Freire, com informações do Blog O Câmera, para o Blog Ponto de Vista

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *