/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2018/D/y/GQkbpATLOw0Eov89UoYg/instituto-santos-dumont.jpg)
Criminosos armados invadiram o Campus do Cérebro do Instituto Santos Dumont (ISD), em Macaíba, Grande Natal, e assaltaram funcionários, pesquisadores e professores que estavam lá. O crime aconteceu no final da tarde dessa quarta-feira (5).
De acordo com o relato das vítimas, eram quatro assaltantes. Eles entraram no ISD por uma região de mata, renderam as pessoas que estavam nas salas trabalhando e começaram a recolher pertences das vítimas. A polícia foi acionada, mas quando chegou os bandidos já haviam fugido.
Os quatro levaram celulares, carteiras e também a arma de um dos vigilantes do Instituto.
O Instituto Santos Dumont (ISD) foi idealizado pelo neurocientista Miguel Nicolelis e constituído e qualificado como Organização Social no ano de 2014. Suas unidades, entretanto, operam há mais de 10 anos no Nordeste Brasileiro, devido à parceria do Instituto com a Associação Alberto Santos Dumont para Apoio à Pesquisa (AASDAP), gestora desses espaços em seus anos iniciais de atividade.
Fonte: G1RN