A Prefeitura de Mossoró publicou nessa quarta (24) um novo decreto com medidas para tentar conter o avanço da pandemia da Covid-19.
Dentre outras coisas, o documento determina que restaurantes, pizzarias, lanchonetes, bares, food parks e similares deverão encerrar o atendimento ao público às 22h e proíbe a venda de bebidas alcoólicas das 22h às 6h. O documento prevê multas de até R$ 3 mil para o caso de descumprimento.
O decreto tem validade de 14 dias e segue uma recomendação do governo do Rio Grande do Norte. Na terça-feira (23), o estado RN bateu o recorde de pacientes internados em leitos críticos desde o início da pandemia.
O decreto proíbe ainda a realização de shows no município, mas permite o funcionamento de buffets com, no máximo, 50% de sua capacidade, limitada a um público de até cem pessoas.
Além disso, o decreto determina que as repartições públicas deverão disciplinar o trabalho remoto, sempre que for possível e aplicável, “salvo em relação aos serviços essenciais ou atividades em que o trabalho remoto se demonstre inviável”.
De acordo com o boletim epidemiológico da Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap) desta quarta (24), Mossoró tem 13.931 casos confirmados da Covid-19 e 297 mortes pela doença.
Fonte: G1RN
