O corpo do ator Caio Junqueira, de 42 anos, será enterrado nesta quinta-feira (24) às 16h30 no Cemitério São João Batista, em Botafogo, Zona Sul do Rio. O velório será na Capela 4 do cemitério, a partir das 11h.
Caio, que atuou no longa “Tropa de Elite”, entre outros filmes, morreu na quarta-feira (23). Ele sofreu um grave acidente de carro no Aterro do Flamengo no último dia 16 e, desde então, estava internado no Hospital Miguel Couto, na Gávea, Zona Sul do Rio. A morte foi confirmada pouco depois das 5h de quarta.
O ator dirigia sozinho em direção ao Centro do Rio quando perdeu o controle do carro e subiu o meio-fio. Em seguida, Caio bateu violentamente em uma árvore. O ator ficou preso nas ferragens, desacordado, e foi retirado com uma fratura exposta.
Caio estava internado na unidade coronariana desde que chegou ao Miguel Couto. Entre os ferimentos, o ator sofreu um trauma grave no tórax e perdeu muito sangue.
O ator passou por cirurgias, como uma na mão direita, e apresentava febre. No último sábado (19), a mãe dele contou que, mesmo sedado, abriu os olhos e tentou se levantar da cama. “Isso mostra que ele está querendo lutar pela vida”, disse.
Imagens de câmeras da prefeitura registraram o momento do acidente. No vídeo, o carro, aparentemente em alta velocidade, cruza a pista da direita para a esquerda, até subir o meio-fio.
A terra do canteiro central, que é gramado, levanta ao lado de uma área arborizada, que esconde o impacto do veículo em uma das árvores.
Fonte: G1
